Guarabira (Codecom) – A Coordenação Municipal
de Saúde Mental de Guarabira em parceria com a 2ª Gerência Regional de Saúde
realiza de 14 a 18 a Semana de Luta Antimanicomial, e a abertura será no Teatro
Geraldo Alverga a partir das 19:30h.
Segundo a coordenadora de Saúde Mental do
município, psicóloga Penha Pontes, a programação tem o objetivo de despertar na
sociedade reflexões sobre a defesa dos direitos humanos e comemorar os avanços
conquistados na luta e superação do modelo manicomial de assistência em saúde
mental.
“Convidamos a todos da sociedade guarabirense
para acompanhar as atividades programadas, participando desse momento
importante no tratamento de pessoas que sofrem de algum transtorno mental”, declarou
a coordenadora.
A programação consta de exposições de
trabalhos produzidos por usuários dos CAPS da região, apresentações culturais,
mesas rendodas, exibições de filmes, entre outras, e acontecerão no Teatro
Geraldo Alverga, apenas a Sessão Especial no dia 17 será na Câmara de
Vereadores.
Da redação Walter Lima/ Codecom - Guarabira
Nenhum comentário:
Postar um comentário