quinta-feira, 10 de maio de 2012

Semana de Luta Antimanicomial acontece de 14 a 18 em Guarabira com diversas atividades


Guarabira (Codecom) – A Coordenação Municipal de Saúde Mental de Guarabira em parceria com a 2ª Gerência Regional de Saúde realiza de 14 a 18 a Semana de Luta Antimanicomial, e a abertura será no Teatro Geraldo Alverga a partir das 19:30h.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental do município, psicóloga Penha Pontes, a programação tem o objetivo de despertar na sociedade reflexões sobre a defesa dos direitos humanos e comemorar os avanços conquistados na luta e superação do modelo manicomial de assistência em saúde mental.

“Convidamos a todos da sociedade guarabirense para acompanhar as atividades programadas, participando desse momento importante no tratamento de pessoas que sofrem de algum transtorno mental”, declarou a coordenadora.

A programação consta de exposições de trabalhos produzidos por usuários dos CAPS da região, apresentações culturais, mesas rendodas, exibições de filmes, entre outras, e acontecerão no Teatro Geraldo Alverga, apenas a Sessão Especial no dia 17 será na Câmara de Vereadores.

Da redação Walter Lima/ Codecom - Guarabira 

Nenhum comentário: