A Coordenação de enfermagem do hospital regional de Guarabira realizou na tarde de segunda-feira (14) uma homenagem aos profissionais de enfermagem da repartição, pela passagem de seu dia, o qual foi celebrado nacionalmente, no último sábado, 12.
De acordo com a Dra. Kátia Miranda – coordenadora chefa de enfermagem do HR, que abriu o evento, esta é a primeira vez, na história do hospital, que se celebra o dia do enfermeiro. Ainda, segundo a mesma, a finalidade é de humanizar e de valorizar cada vez mais os profissionais daquela unidade hospitalar, que conta com o apoio incondicional do Dr. Manoel Edson - diretor geral do complexo, o qual, segundo a Dra. Kátia, não pode comparecer a solenidade.
A enfermeira, Renata Andrade fez a leitura aos demais, acerca da trajetória da enfermagem no Brasil, até a meta do HR, que seguindo exemplos de personalidades históricas precursoras da enfermagem no Brasil e no mundo, como Florence Nightingale e Ana Neri –, prioriza desenvolver um trabalho valorizando a qualificação e o atendimento humanizado.
Ainda fez uso da palavra, a Dra. Cássia Melo – competente enfermeira e advogada – que falou de sua experiência, tanto na área jurídica, como na carreira de enfermagem. Ficando a mesma a disposição das parceiras e parceiros para repassar seus conhecimentos. Ela também enfatizou da atual criação do Coren – Conselho Regional de Enfermagem, no hospital regional de Guarabira, que, cuja mesma, antes era privilégio de uma ‘espinha dorsal’ a partir de João Pessoa, Campina Grande e Sertão.
Conforme levantamento nos repassados por Dra. Kátia, atualmente fazem parte da equipe de enfermagem do HR de Guarabira – 01 coordenador; 70 enfermeiros (as); e 130 técnicos (as) em enfermagem que atuam em diversas áreas do Complexo. Dentre elas: clínicas médica, cirúrgica e pediatra; alojamento conjunto; centro cirúrgico e obstétrico; emergência; CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar; UTI – Unidade de Terapia Intensiva; entre outras. “Buscamos desenvolver um trabalho de qualidade técnica, porém, sem perder a qualidade humanitária” – ressaltou a coordenadora
Ela ainda disse que para o referido complexo conquistar tal missão – está oferecendo mensalmente, aproximadamente 40 horas de treinamento, envolvendo qualidade, técnica e atendimento humanizado. “Incentivamos a qualificação profissional e o atendimento com humanização, porém, é importante que o colaborador goste do que faz e atue como profissional e não como funcionário” - finalizou Dra. Kátia Miranda
Da redação Walter Lima / Com Plugados na Noticia.
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