sexta-feira, 11 de maio de 2012

Crianças brincam com lixo hospitalar jogado a céu aberto



Um caso preocupante foi registrado pelo Repórter Zé Roberto, da rádio constelação fm, quando o Bombeiro Nunes, morador do bairro das nações, à rua Colômbia, denunciou ao antenado repórter sobre  dejetos hospitalares, que supostamente veio de um posto de saúde que fica a 20 metros de sua casa, que foi deixado em um terreno baldio vizinho de sua residência. 

O morador demonstrando sua revolta, falou da sua indignidade pelo fato deste tipo de lixo se encontrar no terreno, colocando em risco a saúde dos moradores daquela localidade.

Nunes, bastante preocupado, informou que seus filhos costumeiramente brincam naquele espaço e, sem saber do perigo contido naqueles objetos, as crianças estavam carregando nas mãos seringas ainda com agulhas sujas de sangue e espéculo vaginal, objeto utilizado em exames ginecológicos.

O bombeiro dirigiu-se até o posto de saúde e procurou informações sobre o lixo, falando com uma funcionária que afirmou não saber se o lixo encontrado no terreno veio do posto em que a mesma trabalha, mas informou que toda quinta-feira funcionários responsáveis fazem a coleta do lixo daquele posto. 

Acrescentou ainda que desconhece, se após a retirada do lixo os responsáveis pela coleta o jogaram naquele espaço. Nunes pediu providências aos responsáveis através dos microfones da Rádio Constelação Fm.



















Da redação Walter Lima /  Portalmidianet.com

Fotos: (Jaceline Martins)

Nenhum comentário: