A sessão da Casa Osório de Aquino
no dia de hoje (24), não teve La seus dias de glórias, pra começar seu corredor
principal estava um vazio só, no plenário e auditório um relax total.
A novidade foi à volta do
parlamentar Jader Filho que retornou a plenária, após afastamento para
tratamento de saúde, outro fato que chamou a atenção foi à desistência do vereador
Nel das tintas, que também tinha solicitado um afastamento em decorrências de
exames clínicos apresentados por seu medico, ato que deixaria em substituição o
suplente de vereador Dudu Brito.
No transcurso da sessão os
vereadores Jose Antonio de Lima e Luiz Martins de Lima, solicitaram a presença
da atual secretária de educação do município para prestar contas do que vem
sendo feito na área educacional pela gestão administrativa vigente.
Em ressalva, disse Lula das
Molas “que ali não existiam fantasmas para impedir, e assustar a mesma de vir a
Casa Osorio de Aquino”. E cumprir com sua obrigação de prestar contas a
população guarabirense do que vem sendo investido e feito com fundo de
participação educacional do município.
Já o vereador Marcelo Bandeira,
se reportou a respeito da acusação feita pelo ex-presidente da comunidade de
Tananduba de Cima, Naldo Ginú, que disse em uma emissora da cidade, que o mesmo
tinha manipulado o resultado da votação do Conselho de Políticas Públicas e Desenvolvimento do Município
de Guarabira, para votarem e priorizarem os projetos apresentados pelos
presidentes de associações de produtores rurais da rainha do brejo.
"Algo
que realmente não aconteceu, apenas o mesmo não compreenderá os critérios usados
para realizar a votação, classificar e priorizar os referidos projetos
acrescentou o parlamentar"; obtendo a solidariedade dos companheiros do
colegiado presente em sessão diante do fato exposto.
"atitude que não faz parte do caráter pessoal do vereador Marcelo Bandeira, que se diga de passagem".
Finalizando, os vereadores apresentaram a mesa diretora alguns requerimentos
como a exemplo de Jader Filho, que requereu a construção de uma praça em frente
à Creche Hermelinda Dantas, uma padaria popular para atender a população que detém
baixa renda e uma academia no canal do Juá.
O vereador Zé Antonio de Lima solicitou a aquisição de tomógrafo para a Policlínica
e lançou votos de pesar a família do senhor Vicente Alexandre de Souza. Luiz Martins
de Lima, (Lula das Molas), solicitou da casa, votos de aplauso para a senhora Kátia
Maria Andrade de Miranda e para o senhor Givanildo Bezerra da Silva.
Murílio da Silva Nunes requereu a secretaria de educação à inclusão de conteúdos
que tratem dos direitos das crianças e do adolescente na grade curricular do
ensino fundamental. Otoniel Bezerra (Nel das Tintas) por outro lado solicitou
que fosse enviada a Deputada Léa Toscano pleito para que a mesma intervenha
junto à secretaria de estado da agricultura para seja feita distribuição de
implementos e insumos agrícolas com os pequenos agricultores da zona rural de Guarabira.
Finalizando a pauta da sessão o vereador Beto Meireles, encaminhou a
mesa diretora da casa, para que seja realizada no dia 05 de maio do corrente
ano as 20:00h, sessão especial para o lançamento do CD “ Em busca da perfeição”
dos repentistas Sebastião da Silva e Raulino Silva, onde na ocasião acontecerá
uma apresentação de um repertorio com
cantorias nas vozes de Sebastião da Silva e Antonio Costa. Além de solicitar a
construção de um acesso com maior segurança para o translado de corpos para
sepultamento no “Cemitério Bom Jesus”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário