terça-feira, 24 de abril de 2012

Vereadores vivem momento de paz na Casa Osório de Aquino


A sessão da Casa Osório de Aquino no dia de hoje (24), não teve La seus dias de glórias, pra começar seu corredor principal estava um vazio só, no plenário e auditório um relax total.

A novidade foi à volta do parlamentar Jader Filho que retornou a plenária, após afastamento para tratamento de saúde, outro fato que chamou a atenção foi à desistência do vereador Nel das tintas, que também tinha solicitado um afastamento em decorrências de exames clínicos apresentados por seu medico, ato que deixaria em substituição o suplente de vereador Dudu Brito.

No transcurso da sessão os vereadores Jose Antonio de Lima e Luiz Martins de Lima, solicitaram a presença da atual secretária de educação do município para prestar contas do que vem sendo feito na área educacional pela gestão administrativa vigente.

Em ressalva, disse Lula das Molas “que ali não existiam fantasmas para impedir, e assustar a mesma de vir a Casa Osorio de Aquino”. E cumprir com sua obrigação de prestar contas a população guarabirense do que vem sendo investido e feito com fundo de participação educacional do município.

Já o vereador Marcelo Bandeira, se reportou a respeito da acusação feita pelo ex-presidente da comunidade de Tananduba de Cima, Naldo Ginú, que disse em uma emissora da cidade, que o mesmo tinha manipulado o resultado da votação do Conselho de Políticas Públicas e Desenvolvimento do Município de Guarabira, para votarem e priorizarem os projetos apresentados pelos presidentes de associações de produtores rurais da rainha do brejo. 

"Algo que realmente não aconteceu, apenas o mesmo não compreenderá os critérios usados para realizar a votação, classificar e priorizar os referidos projetos acrescentou o parlamentar"; obtendo a solidariedade dos companheiros do colegiado presente em sessão diante do fato exposto.

"atitude que não faz parte do caráter pessoal do vereador Marcelo Bandeira, que se diga de passagem". 

Finalizando, os vereadores apresentaram a mesa diretora alguns requerimentos como a exemplo de Jader Filho, que requereu a construção de uma praça em frente à Creche Hermelinda Dantas, uma padaria popular para atender a população que detém baixa renda e uma academia no canal do Juá.

O vereador Zé Antonio de Lima solicitou a aquisição de tomógrafo para a Policlínica e lançou votos de pesar a família do senhor Vicente Alexandre de Souza. Luiz Martins de Lima, (Lula das Molas), solicitou da casa, votos de aplauso para a senhora Kátia Maria Andrade de Miranda e para o senhor Givanildo Bezerra da Silva.

Murílio da Silva Nunes requereu a secretaria de educação à inclusão de conteúdos que tratem dos direitos das crianças e do adolescente na grade curricular do ensino fundamental. Otoniel Bezerra (Nel das Tintas) por outro lado solicitou que fosse enviada a Deputada Léa Toscano pleito para que a mesma intervenha junto à secretaria de estado da agricultura para seja feita distribuição de implementos e insumos agrícolas com os pequenos agricultores da zona rural de Guarabira.

Finalizando a pauta da sessão o vereador Beto Meireles, encaminhou a mesa diretora da casa, para que seja realizada no dia 05 de maio do corrente ano as 20:00h, sessão especial para o lançamento do CD “ Em busca da perfeição” dos repentistas Sebastião da Silva e Raulino Silva, onde na ocasião acontecerá uma apresentação  de um repertorio com cantorias nas vozes de Sebastião da Silva e Antonio Costa. Além de solicitar a construção de um acesso com maior segurança para o translado de corpos para sepultamento no “Cemitério Bom Jesus”.


















Da redação/ Walter Lima

Nenhum comentário: