“Senhor Editor Antônio Santos, em resposta a matéria veiculada no dia 26 do corrente mês em seu blog Fato a Fato, que trás a seguinte Manchete: “Falta leite do Programa Cuscuz com Leite” do Governo do Estado em Guarabira, denuncia que foi divulgada pela Emissora da Radio Rural AM, precisamente pelo apresentador do Programa Grande Jornal 850 2ª Edição, Adelson Souza, feita através de telefone por um morador do bairro do rosário que disse que faz dois meses que os mesmos não recebiam o Leite do Programa Fome Zero, mais especificamente Leite e Cuscuz.
Como Agente de Distribuição de Leite dessa comunidade, venho a publico trazer o esclarecimento a população guarabirense, dizendo que se trata de uma inverdade, porque até a presente data os moradores do bairro do Rosário, num total de 359 beneficiários, nunca ficaram sem receber o referido beneficio, que é entregue na antiga Associação Unido da Ponte, onde atualmente funciona o Pro Jovem.
Outro ponto questionado na matéria foi a cerca de que o leite distribuído em nossa cidade vem do estado de Alagoas, outra inverdade, o contrato do Governo do Estado da Paraíba é feito com a COAPECAL Cooperativa Agropecuária do Cariri Ltda Usina de Beneficiamento Fazenda Bodopitá – Caturité-PB,
Programa que é estendido as seguintes localidades: Encruzilhada, Bairro do Rosário, São José, Bairro do Nordeste I e II, Bairro da Bela Vista e Primavera, Alto da Boa Vista e Bairro Novo.
A distribuição acontece em dias alternados, chegando aos referidos pontos de distribuição pela manha, sendo entregue a população beneficiaria a partir das 13h00min até 15h00min. O outro contarto é com a Distribuidora Botija que atende as seguintes comunidades: Maciel, Carrasco, Contendas, Itamataí, Tanaduba e os Conjuntos Clóvis Bezerra e Mutirão.
Acrescento ainda que o motivo pelo qual o cuscuz não tem sido entregue a população, é devido à renovação contratual com a empresa que fazia a distribuição do referido produto.
Mais que posso de ante Mao, garantir, a população que esta sendo realizada uma nova licitação com outra empresa e dentro em pouco, estará, sendo entregue novamente aos beneficiários.
Diante do exposto, apenas solicito aos meios de comunicação de nossa cidade que antes de divulgarem quaisquer notícias ou denuncias procurem averiguar em loco os fatos, antes de levarem ao conhecimento da população guarabirense, para não acontecer fatos dessa natureza.
Onde pessoas idôneas são feridas e penalizadas pelo simples prazer de se ter ou trazer audiência para suas referidas Emissoras e Redes Sociais de Noticias; Sem um prévio comunicado ou chamado para o esclarecimentos dos fatos a população.
Igualmente, me coloco a disposição para maiores informações em meu nome e da Coordenação Local na pessoa de Elias Asfora.
Da Redação /Walter Lima Agente de Distribuição do Programa Fome Zero – Leite e Cuscuz
Nenhum comentário:
Postar um comentário